Homenagens marcam o Dia da Mulher na Câmara de São Gonçalo

 

A noite dessa quarta-feira, 8, foi dedicada para homenagear cidadãs são gonçalense com o certificado de Mulher Notável 2017. O evento ocorreu na sede da Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo. Nove mulheres foram homenageadas. A escolha delas é feita através da história de vida e os trabalhos que elas desenvolvem no município. Cada uma delas foi indicada por um vereador.

Foram agraciadas com a homenagem: Carmem Lúcia Lopes Ribeiro, indicada pela vereadora Renata Maria Guzzo Fonseca; Dulce de Oliveira Ferreira, indicada pelo vereador Mário Alves de Andrade Neto; Joana Alves Costa, indicada pelo vereador Flávio Silva de Oliveira; Maria Efigênia dos Santos indicada pelo vereador Marco Antônio Bicalho; Maria Flaviana de Figueiredo, indicada pela vereadora Luciana Bicalho; Maria Rita Bicalho Leite indicada pelo vereador Felipe Silveira da Cunha; Natália Messias Fonseca Soares, indicada pela vereadora Maria de Lourdes Guedes Barros; Rita Graciana dos Santos indicada pelo vereador Luiz Gonzaga Fonseca; Silvana de Sá Ferreira indicada pelo vereador Ailton de Figueiredo Neves.

            A homenageada Silvana de Sá Ferreira agradeceu em nome de todas as mulheres e disse que é uma honra ter sido homenageada.

A vereadora Renata Maria Guzzo Fonseca justificou a ausência ao evento por motivos de saúde. Em um comunicado ela parabenizou as homenageadas e falou da admiração que tem por todas elas.

            Em seu discurso, o vereador Felipe Silveira Cunha parabenizou as mulheres e destacou o quanto elas são especiais. “Neste dia mais que especial, não quero apenas das parabéns as mulheres, mas quero destacar o quanto vocês são especiais e merecedoras de muito prestígio e respeito;

            O parlamentar Marco Antônio Bicalho, kito, disse que é gratificante saber que as homenageadas desempenham com muito amor e dedicação o trabalho em prol do povo são gonçalense.

Também em seu discurso, a vereadora Maria de Lourdes Guedes Barros, Lurdinha, parabenizou a todas as mulheres e disse que é um orgulho representa-las aqui na Câmara.

O parlamentar Mário Alves de Andrade Neto também parabenizou as mulheres e contou a história que deu origem as comemorações do Dia Internacional da Mulher destacando a importância que elas tem na sociedade.

O vereador Flávio Silva de Oliveira estendeu as homenagens a todas as mulheres e ressaltou que “apesar de todas serem iguais perante a lei, ainda hoje as mulheres sofrem desrespeito perante a sociedade, mas que ainda assim conseguem superar e vencer os desafios”.

O prefeito Antônio Carlos Noronha Bicalho cumprimentou a todas as homenageadas e destacou a importância de cada uma delas. “é um orgulho participar deste evento. Vocês são merecedoras e ajudam a crescer e desenvolver o nosso município”, disse.

A presidente da Câmara Luciana Bicalho também parabenizou as homenageadas e falou das conquistas da mulher na sociedade. “Hoje, temos conquistados voz e vez na sociedade. Na política, por exemplo, tivemos uma grande porcentagem de mulheres candidatas, e hoje, aqui na Câmara de São Gonçalo somos três mulheres vereadoras representando toda a classe” falou . 

 

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.