Câmara de São Gonçalo conclui Etapa Municipal do Projeto Parlamento Jovem

 

 

Os estudantes do Parlamento Jovem 2018 da Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo concluíram na tarde de hoje, 21, a etapa municipal do Projeto.

Os trabalhos foram coordenados pela procuradora jurídica da Câmara Conceição Mol Roque. Além dos estudantes, também prestigiaram a Plenária os funcionários da Câmara, o vice presidente Flávio Silva de Oliveira, o vereador Felipe Silveira da Cunha, a vereadora Renata Maria Guzzo Fonseca e o vereador Otávio Isidório Teixeira.

Os alunos apresentaram 10 propostas, sobre o tema “Violência contra a mulher”. Após discussão e votação das matérias, eles priorizaram 6, que serão levadas a votação na Plenária Regional em João Monlevade, que irá contar também com os jovens das cidades de Itabira, Conceição do Mato Dentro, Catas Altas e Sabinópolis.

Juntos, os estudantes das 6 cidades irão escolher 6 propostas para apresentarem na Etapa Estadual em Belo Horizonte que ocorrerá no mês de setembro.
             No final da Plenária de hoje, os jovens votaram em uma sugestão de tema para o Parlamento Jovem do ano que vem. a sugestão dos alunos foi "Moral, ética e corrupção nos 3 poderes".

 

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.