Centenas de pessoas participam do Cidadão Legal da Câmara de São Gonçalo

 

 

A última sexta-feira, 8, foi dedicada a 10ª edição do Cidadão Legal promovida pela Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo. Durante todo dia a população desfrutou de diversos serviços gratuitos.

Este ano, o evento foi realizado nas dependências da Câmara e na rua lateral ao legislativo. A ampliação do espaço foi para abrigar melhor os stands promovendo assim mais conforto para população.

Centenas de pessoas passaram pelo evento. Além das 150 emissões de carteira de identidade, a população pode utilizar os serviços como corte de cabelo, salão de beleza e oficina de flores e fuxico. O Cidadão Legal também contou com atendimento jurídico e do Procon, aferição de pressão, stand Meio Ambiente com distribuição de mudas e sabão ecológico, exposição dos trabalhos do Cras e cantinho da leitura.

Para as crianças, foi separado um espaço com brinquedos como cama elástica, mesa de totó, piscina de bolinha, pintura facial, salão infantil, além da distribuição de picolé, pipoca, algodão doce e pirulito.

As apresentações culturais ficaram a cargo dos alunos da Escola Integral de Vargem Alegre e das crianças do serviço de convivência do Cras.

A dona de casa Jussara Aparecida Leite Ribeiro, da comunidade do Una, aproveitou a oportunidade para tirar a segunda via da carteira de identidade. “Achei muito boa à iniciativa. A gente que precisa trocar o documento aproveita esta oportunidade de ser gratuito para fazer a carteira de identidade. O evento está muito bom. Estão todos de parabéns”, disse.

A moradora da comunidade de Pedras, Viviane Nascimento Reis, levou o filho para fazer a primeira via da carteira de identidade. Bruno Nascimento Furtado, que tem 12 anos, também aproveitou o evento para cortar o cabelo e brincar nos brinquedos. Viviane avaliou como positiva a iniciativa do Cidadão Legal. Enquanto aguardava o filho, aproveitou para utilizar os demais serviços oferecidos. “É a primeira vez que participo do evento. Achei muito organizado. Fiz as unhas e também vou fazer hidratação no cabelo. Pretendo também visitar os outros stands e ver as demais atividades oferecidas”, falou.

O presidente da casa Flávio Silva de Oliveira (Flavinho Terra Branca) falou da satisfação na realização do evento. “O Cidadão Legal superou as nossas expectativas. Tivemos uma boa participação da população que além da emissão de documentos, participou das oficinas e dos demais serviços gratuitos ofertados. Fiquei muito satisfeito com o resultado e aproveito para agradecer aos funcionários do legislativo e aos parceiros que contribuíram para a realização do projeto”, disse.

O Cidadão legal contou com o apoio de parceiros, da prefeitura, Polícia Militar e Civil e secretarias municipais.

 

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.