Equipe da Escola do Legislativo da Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo mobiliza estudantes para do Parlamento Jovem 2020

 

A equipe de trabalho da Escola do Legislativo Isabel Rodrigues, da Câmara de São Gonçalo do Rio, cidade Polo do Parlamento Jovem deste ano, apresentou o projeto para os alunos do ensino médio da Escola Estadual Desembargador Moreira dos Santos.

O Parlamento Jovem é uma iniciativa que acontece em todo o Estado de Minas Gerais sob a coordenação da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas e promove a integração dos adolescentes com o poder legislativo.

O presidente da Câmara, Flávio Silva de Oliveira reforçou o papel importante desempenhado pelos jovens. “Os jovens são dinâmicos, curiosos e querem sempre  fazer diferente. A Escola do Legislativo é lugar onde eles podem pensar, sugerir e aprender sobre o processo de maneira mais ativa”, enfatizou.

De acordo com a gerente da Escola, Juliana Pereira Bazilio Alves, “o projeto permite aos jovens compreender o funcionamento da Câmara, por serem eles os autores de todos os processos”.

Ao todo 208 alunos participaram da mobilização. A expectativa é que pelo menos 40 deles participem do Projeto.

A cada ano é escolhido um novo tema pelos estudantes. Em 2020 o tema a ser trabalhado será: Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

 

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.