Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo retoma reuniões presenciais

Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo retoma reuniões presenciais e permanece seguindo as orientações da OMS

Nessa quinta-feira, 07 de maio, foi realizada reunião Ordinária da Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo, respeitando as recomendações da Organização Mundial da Saúde, de distanciamento, uso de máscara e álcool em gel. Para evitar aglomerações a população não esteve presente, mas pode acompanhar a transmissão pelas redes sociais dos vereadores.

Estiveram presentes, o presidente, Flávio Silva de Oliveira e os vereadores, Felipe Silveira Cunha, Luiz Gonzaga Fonseca, Marcos Antônio Bicalho, Ailton de Figueiredo Neves, Otávio Izidorio Teixeira, Eloísio Raimundo dos Santos, Maria de Lourdes Guedes Barros e Renata Maria Guzzo Fonseca.

O presidente da Câmara, Flávio Silva de Oliveira citou um resumo das ações que tomou durante o período da pandemia como forma de prevenir e proteger os funcionários e a população.

Destacou a sugestão que deu a ACIASGRA para desconto da mensalidade dos associados. Falou de ações sugeridas ao executivo e que até o momento não foram efetuadas, destacou também o trabalho realizado pela Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) no cadastramento das pessoas para receberem o Auxilio Emergência do Governo Federal, informando que em menos de 30 dias já foram atendidas mais de 600 pessoas.  

O vereador Luiz Gonzaga Fonseca também se pronunciou, falando sobre suas indicações. Destacou a enchente e a pandemia como fatores que fragilizaram a população que agora precisa de apoio, assim como os micro empresários que também tiveram suas atividades econômicas atingidas.

O vereador Felipe Silveira Cunha ressaltou a importância dos profissionais de saúde neste momento de pandemia e agradeceu pelo trabalho prestado. Criticou a postura e resposta negativa do executivo sobre ofício que encaminhou solicitando uma gratificação aos profissionais de saúde. Parabenizou o presidente da Câmara pelo trabalho desenvolvido pelos servidores diante da pandemia seguindo as orientações de prevenção e ajudando a população.

O vereador Otávio Izidorio Teixeira comunicou o asfaltamento da comunidade de Fernandes, um pedido que já havia sido feito anteriormente e que agora vai ser executado. Também disse que foi solicitado por ele e os vereadores Marcos Antônio Bicalho e Ailton de Figueiredo Neves, à Secretaria de Saúde, via requerimento, um kit de limpeza, para higiene básica, a ser distribuído para população.

Também na reunião, o Projeto de Lei 04/2020 de autoria do Executivo, que dispõe sobre Diretrizes da Lei Orçamentária 2021 foi encaminhado para as Comissões de Legislação, Justiça e Redação, e Finanças, Orçamento e Tomada de contas.

Seguem as indicações, todas aprovadas por 8 votos para conhecimento da população.

Indicação nº 27/2020

Requerendo que seja feita a pintura de todos os quebra-molas das Ruas e Avenidas de nossa Cidade.

Indicação nº 28/2020

Requerendo que seja concedido um abono especial no salário dos servidores que estão atuando diretamente no combate da COVID-19.

Autoria: Felipe Silveira de Cunha

Indicação nº 29/2020

Construção de muro de contenção na Rua principal da Comunidade do São Jose, abaixo da casa nº04, da Senhora Lurdes de Freitas Teixeira.

Indicação nº 30/2020

 

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.