Reunião Ordinária 18 de junho

Saiba o que aconteceu na Reunião Ordinária da Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo

Nessa quinta-feira, 18 de junho, foi realizada reunião Ordinária da Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo, respeitando as recomendações da Organização Mundial da Saúde.

Estiveram presentes, o presidente Flávio Silva de Oliveira e os vereadores, Felipe Silveira Cunha, Luiz Gonzaga Fonseca, Marcos Antônio Bicalho, Ailton de Figueiredo Neves, Otávio Izidorio Teixeira, Luciana Maria Bicalho, Maria de Lourdes Guedes Barros e Renata Maria Guzzo Fonseca.

O presidente da Câmara, Flávio Silva de Oliveira, anunciou que foi iniciada a Campanha do Agasalho 2020. Ressaltou o quanto a Campanha é importante. Pediu para a população que seja solidária. “Neste momento as pessoas precisam ainda mais de ajuda. Não podem ficar mais vulneráveis em meio à Pandemia. Precisamos ajudar.”  

O vereador Marcos Antônio Bicalho destacou como os recursos do Projeto de Lei nº06/2020 serão usados ressaltando sua importância. Destacou que serão importantes para ações de combate à pandemia.

O vereador Felipe Silveira esclareceu, direcionando seu discurso aos funcionários da prefeitura, que ao contrário do que algumas pessoas têm dito, ele não é contra a hora extra paga a funcionário, desde que, o funcionário tenha trabalhado para recebê-la. Fazendo referência a um caso específico que citou em sua rede social.

Disse também que há pessoas falando que ele apoia o projeto de expansão urbana que irá prejudicar a população e Felipe reforçou que não está na Câmara para prejudicar ninguém. Mantém sua postura ética e transparente.

Durante a reunião foram feitas as leituras dos projetos:

Projeto de Lei nº05/2020 que “Dispõe sobre área de expansão urbana, conforme especifica e dá outras providências”, de autoria do Executivo Municipal.      

Projeto de Resolução nº01/2020 homenagem aos 100 anos da Senhora Conceição Benícia de Oliveira, de autoria da vereadora Maria de Lourdes Guedes Barros.

Os Projetos seguem agora para as Comissões.

Em segunda foram apresentados os Projetos que seguem:

O Projeto de Lei nº04/2020, que “Dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária de 2021, e dá outras providências”, de autoria do Executivo Municipal.

Em primeira discussão e votação, o Projeto de Lei nº06/2020 que “Autoriza o Executivo Municipal abrir crédito especial e suplementar ao orçamento em vigor e dá outras providências”, de autoria do Executivo Municipal.   

Os vereadores foram favoráveis à aprovação, somando 9 votos.     

Durante a reunião também foram aprovadas as indicações que seguem.

INDICAÇÕES:

Indicação nº 41/2020

Reforma e construção de mata burro na Comunidade do Baú em Santa Rita de Pacas.

Indicação nº 48/2020

Construção de uma nova ponte de arame para travessia de pedestres, ligando as margens do Rio Santa Bárbara em Santa Rita de Pacas.

Indicação nº 49/2020

Extensão de rede de d´água para Francisca Jacinta Barros e família em Santa Rita de Pacas.

Indicação nº 50/2020

Manutenção na rede de esgoto da Comunidade de Ponte Coronel de baixo.

Indicação nº 51/2020

Limpeza de terra atrás nos fundos da casa de Joselita Soares em Fernandes.

Indicação nº 52/2020

Limpeza de terra atrás da casa do Senhor José Palino na Comunidade de Serrinha/Monjolo.

Indicação nº 53/2020

Extensão de rede de esgoto na Comunidade de Pitangui.

Todas as indicações de autoria do vereador Marcos Antônio Bicalho.

 

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.