Na 4ª Reunião Ordinária, Vereadores aprovam abertura de créditos suplementares

SGRA, 03/03 (Ascom) - A 4ª reunião ordinária da Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo, realizada nesta quinta-feira (02/03), foi marcada pela aprovação unânime dos quatro projetos da pauta, todos relacionados à abertura de crédito suplementar. A propostas são de autoria do Executivo e possibilitarão que a prefeitura invista em melhorias para o município.

Durante a Tribuna, os vereadores discutiram um tema que tem sido bastante comentado na cidade: o processo de licitação de alimentos aberto pela prefeitura. O processo, trata, na verdade, do credenciamento de empresas interessadas em fornecer produtos para a administração pública. “São moradores da cidade que serão beneficiados com mais renda e que ajudam a aquecer a economia da cidade”, disse o presidente da Câmara, Diego Ribeiro (PDT) em seu discurso.

O assunto gerou debates e opiniões entre os parlamentares na Tribuna dos Vereadores. “Quatro empresas foram credenciadas, todas da cidade, dando ao são-gonçalense a oportunidade de ser fornecedor. E o credenciamento não garante a compra e o uso total do orçamento, sendo usado de acordo com a demanda”, explicou o líder do Governo na Câmara, vereador Gladston Marcelo de Castro (PDT).

Enquanto isso, Kito Bicalho (PSDB) e Cássio Rodrigues (PTB) questionaram o valor alto e a destinação de refeições especiais. “Sou a favor de ter essas iguarias, mas que todos tenham acesso. Essa licitação é legal, mas para mim é imoral”, disse Kito. “Defende a igualdade no tratamento para todos, pois são alimentos que não chegam à população em geral”, comentou Cássio.

A Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo segue trabalhando em defesa do diálogo, pelo desenvolvimento do município, buscando sempre a melhor utilização dos recursos públicos e garantindo a representatividade da população.

 

Confira a pauta da 4ª Reunião Ordinária da Câmara de 2023

Projetos Aprovados

Em única discussão e votação a dispensa de interstício, referente ao Projeto de Lei 03/2023 de autoria do Executivo Municipal.

Em primeira discussão e votação o Projeto de Lei nº 02/2023 que, autoriza o Executivo Municipal abrir crédito especial ao orçamento em vigor e dá outras providências, de autoria do Executivo Municipal.

Em primeira e segunda discussão e votação o Projeto de Lei nº 03/2023 que, autoriza o Executivo Municipal abrir crédito especial ao orçamento em vigor e dá outras providências, de autoria do Executivo Municipal.

Em primeira discussão e votação o Projeto de Lei nº 04/2023 que, autoriza o Executivo Municipal abrir crédito especial ao orçamento em vigor e dá outras providências, de autoria do Executivo Municipal.

 

Assessoria de Comunicação

 

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.