Indicado por vereadores, Castramóvel retorna a SGRA

SGRA 28/11/2023 (Ascom) – O serviço de castração gratuita retorna a São Gonçalo do Rio Abaixo e atende, até quarta-feira (29), cerca de 300 cães e gatos, cadastrados na segunda rodada, na cidade. A carreta do Castramóvel está no Parque de Exposições Edirlei Márcio Moreira Lacerda. Os atendimentos são realizados de 7h às 17h.

“É um benefício para os donos dos animais que não podem pagar, mas também para toda a cidade, pois reduz a quantidade de bichos nas ruas e a incidência de doenças”, explica o Presidente da Câmara, Diego Ribeiro (PDT) um dos autores da indicação da implantação do serviço em SGRA.

A chegada do Castramóvel acata também sugestão dos vereadores Juninho de Edirlei (PDT), Fábio Sassá (PSB) e Gladston de Castro (PDT).

A chegada do Castramóvel acata também sugestão dos vereadores Juninho de Edirlei (PDT), Fábio Sassá (PSB) e Gladston de Castro (PDT).

     

Benefício para animais e saúde pública

O Castramóvel é um Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos, que oferece castração gratuita de animais através de procedimento cirúrgico por um Médico Veterinário, em Unidade Móvel Veterinária, contratada pela Prefeitura por meio do Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Médio Piracicaba (Consmepi). A ação integra proposta de controle e cuidado com a população animal.

Assessoria de Comunicação

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.