Parlamento Jovem 2023 encerra atividades em SGRA

A Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo encerrou as atividades da edição 2023 do Parlamento Jovem Minas com cerimônia de formatura para os alunos da rede pública. “É uma experiência de aprendizagem significativa. Onde desenvolvemos habilidades importantes para a vida toda, como o senso crítico, e aprendemos sobre política, democracia e participação cidadã”, ressaltou Agatha Lacerda, durante a cerimônia.

Durante todo o ano, os estudantes do 5º ao 9º anos da E.E. Desembargador Moreira dos Santos discutiram o tema do ano, que era “Jovem e o Mercado de Trabalho”, apresentaram propostas e escolheram as principais medidas que são apresentadas na Assembleia Estadual. “Tive oportunidades únicas de aprendizado, crescimento pessoal e contribuição para o desenvolvimento da cidade. Poder participar das discussões políticas e ainda ter uma voz ativa nesse processo é algo que levarei para o resto da minha vida”, reforçou Giovana Malta durante seu discurso.

Para a Câmara, o projeto é essencial para a formação da cidadã dos jovens e um espaço de participação ativa dos alunos. “Você vê sua voz sendo escutada, se sente acolhido e trabalhamos para melhorias em prol dos jovens de Minas Gerais”, disse Luiza Alves. “Vi de perto a política em si. O Parlamento Jovem é uma revolução da ética participativa como cidadão. Agradeço a Câmara pelo programa”, comentou Thaylon dos Santos.

  

O Parlamento Jovem de Minas (PJ Minas) é um programa realizado pela Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), coordenada, em SGRA, pela Escola do Legislativo Isabel Rodrigues, em parceria com a PUC Minas.

Assessoria de Comunicação 

 

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.