Comissões se reúnem para aprovar pauta que nomeia ruas e escolas da cidade

SGRA 20/12/2023 (Ascom) – As Comissões da Câmara realizaram sessão extraordinária para garantir que propostas das comunidades sejam votadas ainda este ano. Os projetos, de autoria dos vereadores, definem os nomes do Centro de Educação Infantil do Borges e de rua no Una de baixo. E ainda modifica nome de rua no bairro Recreio, a pedido da comunidade. As propostas foram aprovadas pelos vereadores e seguem para análise do plenário.

O Projeto de Lei (PL) nº10/2023, de autoria do vereador Gladston de Castro (PDT), altera para Rua Rosa Moreira, no Bairro Recreio, uma das ruas José Daco. A mudança atende pedido dos moradores para facilitar identificação do endereço e a entrega de correspondências. E ainda faz referência a memória de uma moradora de São Gonçalo.

Também foi aprovada a proposta do vereador Fábio Sassá (PSB) que denomina Rua José Estevão Leite, no Una de Baixo, a via que dá acesso a casa dos moradores Delita Maria do Vale, Janita Moreira e Alexandre da Costa. A mudança consta no PL nº12/2023 e homenageia, em consenso com os moradores, o morador que ajudou na construção da Igreja da comunidade e contribuiu muito para o Una.

Segundo o PL nº40/2023, também aprovado, determina que a unidade escolar do Borges passa a se chamar “Centro de Educação Infantil Norval de Barros”. O projeto nº40/2023 oficializa o nome da escola, pedido feito na documentação de doação do terreno, em homenagem ao benfeitor da comunidade. A proposta é de autoria do Executivo.

Assessoria de Comunicação

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.