Câmara Mirim encerra agendas de reuniões de 2023

SGRA 20/12/2023 (Ascom) – Os vereadores Mirins encerraram o ano na reunião ordinária, realizada nessa quarta-feira (20). A Presidente da Câmara Mirim 2023, Camily Vitória Faria, fez discurso na tribuna para encerrar as ações deste ano. “Agradeço a oportunidade de participar desse projeto e ajudar a fazer uma São Gonçalo melhor para nossos jovens. Deixo aqui meu agradecimento em nome de todos os parlamentares”, disse.

O projeto é uma ação da Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo para reforçar a participação da juventude na política e oferecer instrumentos para que crianças e adolescentes contribuam nas discussões para o desenvolvimento da cidade. “Queremos formar cidadãos plenos e agentes de transformação. É preciso dar voz à juventude, que é para quem trabalhamos para que a cidade tenha um futuro com qualidade de vida”, reforça o Presidente do Legislativo, vereador Diego Ribeiro (PDT).

Participam do Câmara Mirim alunos do 6º ao 9º anos do Cesgra e E.E. Desembargador Moreira dos Santos, eleitos pelos próprios estudantes. O projeto simula as atividades legislativas e dá voz aos estudantes são-gonçalenses, para que eles apresentem sua visão de mundo e participem da construção das políticas de melhorias. Nesse ano, os Vereadores Mirins já aprovaram indicações de melhorias para os estudantes da rede pública. O projeto realizará sessões até março de 2024.

         

 

Mesa Diretora Câmara Mirim 2023

Presidente - Camilly Vitória Rosa Monteiro Faria
Vice-Presidente - Jheniffer Hévila Gonçalves dos Santos
Secretária - Jhenefher Emanuely Oliveira Duarte

Vereadores

Ana Clara Ribeiro da Silva
Ana Júlia Ribeiro Antão
Artur Aurélio Quintão De Castro
Cecília de Paula Viana
Paula Maysa Barbosa Batista
Samuel Lucas Santos Fernandes

Presenças

A vice-presidente Mirim, Jheniffer Hévila dos Santos, justificou a ausência para cumprir compromisso pessoal.

Assessoria de Comunicação

 

 

 

 

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.