Voluntariado 2023: noite de celebração na Câmara

SGRA 22/12/2023 (Ascom) - Uma noite de reconhecimento às pessoas que fazem da caridade uma missão de vida. A Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo realizou a edição 2023 do Prêmio Voluntariado, que homenageia os voluntários que atuam nas organizações e ações sociais da cidade.

Os agraciados são apontados pelas Associações e Entidades de SGRA. “Uma cidade só cresce quando todos têm acessos aos serviços básicos e dignidade. E vocês são essenciais para ajudar na formação de uma sociedade mais justa e fraterna.  O Amor é essência divina, a Caridade é o Amor na prática”, disse o Presidente da Câmara, Diego Ribeiro (PDT), durante a cerimônia, realizada nessa quarta-feira (21), na Casa Legislativa.

O radialista Roger dos Santos, homenageado pela Associação dos Alcoólicos Anônimos falou da importância do trabalho da Câmara, que aprovou matérias que devem ser vistas como um trabalho para as próximas gerações, também como ato de servir à população. “Mostraram em projetos como o Castra-móvel, a Equoterapia e as ações de apoio aos autistas e pessoas com deficiência que equidade é dar oportunidades diferentes para todos. É no Voluntariado que encontramos forças para servir, para construir uma São Gonçalo melhor no futuro”, ressaltou.

Para os vereadores, a atuação dessas pessoas é importante para a transformação da cidade. “É o momento de reconhecer que essas pessoas vêm trabalhando para transformar a realidade social da população”, comentou o Secretário da Mesa, vereador Marlon Túlio (PL). “São Gonçalo se orgulha do trabalho de vocês, que estendem as mãos para melhorar a condição de vida da comunidade. Que o voluntariado seja um estímulo para todos trabalharem pelo bem comum”, reforçou o Prefeito, Raimundo Barcelos.

“As associações são o ponto de encontro de mentes criativas e solidárias para transformar ideais em ações concretas”, disse o vereador Juninho de Edirlei (PDT). “É pelo voluntariado que construímos uma comunidade forte, mais compassiva e solidária”, frisou Fábio Sassá (PSB). “Ser voluntário é investir numa cidade mais justa e humana e na transformação social. Para que todos tenham vez e voz”, reforçou Gladston de Castro (PDT).

Homenageados

João Henrique Sant`Ana de Oliveira - Associação Sociocultural do Movimento Negro de SGRA
Roger Judson dos Santos - Associação dos Alcoólicos Anônimos de SGRA
Daiane Aparecida de Figueiredo - ASCOBAMBA (Associação Comunitária de Desenvolvimento Agropecuário e Cultural das Comunidades de Jurubeba e do Bamba)

        

 

Andréa Cristina de Faria - ACEABS (Associação Comunitária Entre Amigos do Bom Sucesso)
Sergio Roberto Noronha - Associação de Produtores de Agricultura Familiar da Comunidade do Timirim
Wadison Bruno de Rodrigues - Associação dos Evangélicos de São Gonçalo do Rio Abaixo

          

 

Rodinelis João de Freitas - ACOREMAT (Associação Comunitária dos bairros Recreio e Matias)
Jairo Marques da Silva - ASCBASE (Associação Comunitária e Cultural do Bairro Santa Efigênia)
Blenda Luiza Costa Machado - AscoUna (Associação Comunitária do Una)

        

 

Francisco Expedito de Souza - ABEVITI (Associação Bem Viver da Terceira Idade)
Danielli Patrícia Soares - AMAS SGRA (Associação de Mães, Pais e Amigos dos Autistas e Síndromes de São Gonçalo do Rio Abaixo)
Pastorais, grupos, movimentos e serviços da Paróquia de São Gonçalo do Rio Abaixo - Paróquia São Gonçalo do Rio Abaixo

        

 

Márcio Júnior Oliveira Pontes - ACIASGRA (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de São Gonçalo do Rio Abaixo)
Rafael Ferreira Neves - AESGRA (Associação Esportiva de São Gonçalo do Rio Abaixo)

   

Assessoria de Comunicação

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.