Câmara de SGRA realiza sessão extraordinária para oficializar nome do CEI do Borges após 38 anos

SGRA 26/12/2023 (Ascom) – Os vereadores de São Gonçalo do Rio Abaixo se reuniram na quinta-feira (21) para votar a proposta que oficializa o nome do Centro de Educação Infantil do Borges.  O projeto nº40/2023, do Executivo, revoga lei de agosto e mantém o nome de CEI Norval de Barros.

Após pesquisa no cartório, foi verificado que na escritura de doação do terreno da unidade que o local foi nomeado em homenagem ao benfeitor da comunidade. Além disso, foi encontrada placa com nome da escola, de 1985. O pedido para que o prédio tivesse o nome de Norval foi feito pelos doadores, Luiz Azevedo Barros e Honorina Barros, para reconhecer sua dedicação à família e à comunidade.

Após pesquisa não foi encontrada autorização legislativa para a denominação. Sendo assim, os parlamentares votaram para ser mantido o pedido feito na documentação de doação do terreno e restabelece a homenagem, feita há 38 anos. Na reunião das Comissões, os vereadores lamentaram que a homenagem à Ana Clara Oliveira tivesse que ser revogada, mas disseram compreender o pedido do Executivo. Como a revogação da lei exige prazo legal, a votação precisou ser realizada em sessão extraordinária e aguarda sanção.

Assessoria de Comunicação

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.