Procon tem atendimento gratuito em SGRA para problemas com compras

SGRA 12/01/2024 (Ascom) - A Câmara de São Gonçalo oferece gratuitamente o serviço de Proteção e Defesa do Consumidor. A unidade é referência no apoio à população e na solução de conflitos relacionados a compras e serviços de consumo.

A unidade registrou, em 2023, 125 atendimentos. Do total, apenas 4 aguardam resposta das empresas. O Procon visa garantir o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor.

A população pode consultar os seus direitos, pedir ajuda para solucionar problemas, tirar dúvidas e fazer denúncias e reclamações sobre produtos ou serviços adquiridos. A Orientação jurídica é realizada por advogada e uma gerente, preparadas para orientar o consumidor e ainda ajudar na solução de conflitos.

Documentos necessários

Para procurar Procon, o consumidor deve levar os documentos pessoais, protocolos de atendimento e a documentação referente ao produto ou serviço, alvos da reclamação. O Procon atua em apoio à população, modera o conflito e busca um diálogo para garantir os direitos de quem realizou a compra.

Horário de Funcionamento do Procon

O serviço funciona no mesmo horário do expediente da Câmara, de segunda a quinta-feira, das 08h às 11h. E das 13 às 17h. Sexta-feira, até às 16h.

Assessoria de Comunicação

 

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.