Inscrições para o PJ 2024 SGRA encerram segunda (04)

SGRA 28/2/2024 (Ascom) – Última chamada para participar do Parlamento Jovem 2024! As inscrições para o programa de formação para cidadania, coordenado pela Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo, encerram na segunda-feira (04/3). Essa é uma oportunidade de exercício cívico e político para a juventude.

As vagas são direcionadas aos alunos do Ensino Médio da Rede Pública de SGRA, que estudam nos turnos da manhã e da noite. Os encontros acontecerão semanalmente às quartas-feiras, às 14h, na Casa Legislativa. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pessoalmente na Escola do Legislativo, na Câmara Municipal de São Gonçalo.

As atividades incluem debates, palestras, visitas técnicas, viagens e a realização de encontros nas outras cidades do Polo Médio Piracicaba. O tema deste ano é "Melhorias no Ensino Escolar". O Parlamento Jovem Minas 2024 quer debater questões fundamentais da educação, ouvir os jovens e suas necessidades e ainda capacitar os estudantes para se tornarem agentes ativos de mudança em suas comunidades.

O Parlamento Jovem Minas SGRA é coordenado pela Escola do Legislativo Isabel Rodrigues e é uma realização da ALMG e PUC Minas.

 

Assessoria de Comunicação

 

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.