Câmara apresenta Parlamento Jovem 2024

 

SGRA 13/03/2024 (Ascom) - A Câmara recebeu os novos integrantes do Parlamento Jovem 2024. A Escola do Legislativo Isabel Rodrigues apresentou o programa de formação cidadã aos alunos da rede pública que vão participar das atividades por todo o ano. O Presidente da Câmara, Diego Ribeiro (PDT) conversou com os alunos e falou sobre os trabalhos do Legislativo.

Os encontros acontecem toda quarta-feira, à tarde, e incluem ações como debates, palestras, visitas técnicas, viagens e a realização de encontros nas outras cidades do Polo Médio Piracicaba. O tema deste ano é "Melhorias no Ensino Escolar". O Parlamento Jovem Minas 2024 quer debater questões fundamentais da educação, ouvir os jovens e suas necessidades e ainda capacitar os estudantes para se tornarem agentes ativos de mudança em suas comunidades.

Durante a programação, eles conhecem a função dos Três Poderes e discutem ações e projetos destinados à juventude. O Parlamento Jovem Minas SGRA é coordenado pela Escola do Legislativo Isabel Rodrigues e é uma realização da ALMG e PUC Minas.

Assessoria de Comunicação

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.