Projetos dominam pauta na Câmara Municipal

 

Projetos dominam pauta na Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo

Projetos de Leis dominaram a pauta da reunião de ontem (16/05/2013). Foram seis projetos no total. Um foi aprovado em primeira e segunda votação, outro aprovado em primeira votação e o restante foi apresentado e encaminhado para análise e parecer das comissões. Os projetos são todos de autoria do executivo.

Teve aprovação parcial o projeto de Lei n° 10/2013 sobre as diretrizes para a elaboração da Lei orçamentária de 2014 que apresentado e votado em primeira discussão e votação.

Já o projeto de n° 11/2013 que concede subvenções ao Operário esporte clube para apoiar o programa “esporte em ação” que beneficia diversos jovens com a prática desportiva foi apresentado e aprovado pelos vereadores. Assim o clube poderá enfatizar o incentivo na preparação física, no desenvolvimento saudável do jovem e contribuir para seu processo educacional.

Os projetos apresentados e encaminhados foram: O de n° 12/2013 que autoriza o executivo municipal conceder recursos à Associação de desenvolvimento sustentável de São Gonçalo do Rio Abaixo e dá outras providências. Este foi encaminhado pela presidenta, Luciana Bicalho, à comissão de Legislação justiça e redação, finanças orçamento e tomada de contas, saúde campanhas de saúde pública saneamento básico e meio ambiente.

Outro projeto encaminhado foi o que modifica a denominação da Escola Estadual Manoel Gonçalves Moreira para Escola Municipal Manoel Gonçalves Moreira. A comissão que recebeu esse projeto é a de legislação justiça e redação, finanças orçamento e tomada de contas, educação cultura desporto e lazer.

Por sua vez, o projeto de n° 14/2013 foi entregue à comissão de legislação justiça e redação, finanças orçamento e tomada de contas. Este autoriza a prefeitura repassar recursos à associação dos artesãos da cidade. E por fim, o projeto de n° 15/2013 que concede subvenção à corporação musical Santa Cecília foi encaminhado para a comissão de legislação justiça e redação, finanças, orçamento e tomada de contas.

Também estavam inclusos na pauta alguns requerimentos que foram apresentados e aprovados por unanimidade pela Casa. Os autores dos requerimentos são os vereadores: Flávio Silva de Oliveira (PDT); Mário Alves de Andrade Neto (DEM) e Luiz Gonzaga Fonseca (PSDB), o Pelé.

A Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo informa que sua próxima reunião ordinária será no dia 06 de junho de 2013, ás 19 horas, no Plenário da Casa.

 

Queremos ouvir você munícipe de São Gonçalo.